Felipe Oliveira/ EC Bahia
Felipe Oliveira/ EC Bahia

Inter contrata Marcelo Lomba e libera Muriel para negociar com o Bahia

Goleiro já foi treinado por Falcão no time baiano

Estadão Conteúdo

14 de julho de 2016 | 14h30

A diretoria do Internacional confirmou nesta quinta-feira que acertou a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que chegará ao time gaúcho como opção imediata para a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão. O jogador está traçando caminho inverso ao que poderá ser trilhado por Muriel, que não vinha tendo sucesso como substituto de Alisson, novo reforço da Roma, e foi liberado para negociar sua transferência justamente para o clube baiano, hoje integrante da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Inter deve oficializar nas próximas horas a contratação de Lomba, que já foi dirigido por Falcão no Bahia e na temporada passada atuou por empréstimo na Ponte Preta. O atleta, porém, já vinha negociando com o Inter nas últimas semanas, antes da demissão do técnico Argel Fucks, definida após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, em Recife, no domingo.

Lomba será contratado em definitivo pelo Inter e inicialmente chegará como uma opção de emergência para a vaga que também foi aberta pela ausência de Danilo Fernandes, que era o titular e atualmente luta para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

O Inter espera, inclusive, conseguir inscrever Lomba como novo jogador do clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 18 horas desta sexta-feira, fato que o deixaria em condições de estrear já neste domingo, contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição.

TREINO - Antes de contar com Lomba à disposição, Falcão comandou na manhã desta quinta-feira um treino no CT Parque Gigante. O novo treinador e ídolo histórico do Inter dirigiu um trabalho tático no qual esboçou a equipe titular que poderá ser confirmada no duelo contra os palmeirenses.

Ainda sem Lomba e com Muriel liberado para fechar sua ida para o Bahia, Falcão promoveu a entrada na equipe do terceiro goleiro reserva do elenco, Jacsson, em um time que também teve William, Paulão, Ernando e Raphinha; Bob, Dourado, Sasha, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Vitinho. Já a equipe reserva treino com Keiller; Paulo Cézar, Leandro Almeida, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Anselmo, Anderson, Alex e Valdivia; Ariel.

Vindo de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Inter ocupa a nona posição da tabela, com 20 pontos, e precisa vencer o Palmeiras para voltar a lutar diretamente por uma vaga no G4 da tabela, hoje fechado pelo Santos, que tem 23.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.