
25 de novembro de 2010 | 13h04
A vitória de 1 x 0 sobre o Twente na quarta-feira garantiu a vaga, mas a performance foi mais uma vez fraca e a ansiedade na hora de finalizar para o gol voltou a atrapalhar alguns jogadores.
Pressionado, o técnico Rafa Benítez sabia que provavelmente seria chamado para a sala do presidente do clube, Massimo Moratti, para uma conversa desconfortável caso não tivesse vencido a partida, mas o gol de Esteban Cambiasso, aos 5 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação.
"Foi importante que neste clube todos nós nos uníssemos para lutar pelo mesmo objetivo", disse Cambiasso após a partida.
Na sexta colocação no Campeonato Italiano, a Inter busca a ressurreição no nível doméstico. O último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Werder Bremen deve ter vários jogadores poupados, apesar de a liderança da chave ainda estar em jogo.
Essa partida, marcada para o dia 7 de dezembro, acontece antes do Mundial de Clubes da Fifa, torneio que a Inter deve disputar com força máxima na esperança de recarregar as baterias para desafios maiores no futuro.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.