Inter dá primeiro passo no caminho para a redenção

Com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões garantida, a Inter de Milão tem pouco espaço para respirar antes de buscar soluções para os problemas que ameaçam a defesa do título pela equipe e sua temporada como um todo.

MARK MEADOWS, REUTERS

25 de novembro de 2010 | 13h04

A vitória de 1 x 0 sobre o Twente na quarta-feira garantiu a vaga, mas a performance foi mais uma vez fraca e a ansiedade na hora de finalizar para o gol voltou a atrapalhar alguns jogadores.

Pressionado, o técnico Rafa Benítez sabia que provavelmente seria chamado para a sala do presidente do clube, Massimo Moratti, para uma conversa desconfortável caso não tivesse vencido a partida, mas o gol de Esteban Cambiasso, aos 5 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação.

"Foi importante que neste clube todos nós nos uníssemos para lutar pelo mesmo objetivo", disse Cambiasso após a partida.

Na sexta colocação no Campeonato Italiano, a Inter busca a ressurreição no nível doméstico. O último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Werder Bremen deve ter vários jogadores poupados, apesar de a liderança da chave ainda estar em jogo.

Essa partida, marcada para o dia 7 de dezembro, acontece antes do Mundial de Clubes da Fifa, torneio que a Inter deve disputar com força máxima na esperança de recarregar as baterias para desafios maiores no futuro.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINTERREDENCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.