Inter de Milão acerta troca e anuncia chegada de Pablo Osvaldo

Para conseguir passe do atacante naturalizado italiano, clube emprestou o volante argelino Saphir Taider ao Southampton

Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2014 | 13h29

O Southampton e a Inter de Milão anunciaram um acerto de troca de jogadores nesta quarta-feira. O clube inglês se reforçou com o meia argelino Saphir Taider, cedido por uma temporada pela equipe italiana, e emprestará o atacante Pablo Osvaldo ao time italiano nas mesmas condições. O acordo firmado permite aos times adquirirem os jogadores em definitivo ao término da temporada 2014/2015 do futebol europeu.

Com passagem pela seleção da Itália, Osvaldo caiu em desgraça no Southampton durante a temporada 2013/2014 após brigar durante um treinamento com o zagueiro português José Fonte, quebrando o nariz do companheiro. Depois disso, ele foi emprestado em janeiro para a Juventus. Agora, o atacante voltará a atuar no futebol italiano, mas pela Inter de Milão.

Taider, de 22 anos, disputou duas partidas pela seleção da Argélia na última Copa do Mundo e também já atuou pelo Grenoble, da França, e pelo Bologna, da Itália. "É parte da nossa filosofia trazer para o clube jovens jogadores com talento que gostam de aprender e se desenvolver", disse o treinador do Southampton, Ronald Koeman.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.