Alberto Lingria/Reuters
Alberto Lingria/Reuters

Internazionale anuncia Simone Inzaghi como técnico para as 2 próximas temporadas

Comandante esteve na Lazio por cinco temporadas, onde conquistou a Copa da Itália, em 2019, e a Supercopa da Itália duas vezes

Redação, Estadão Conteúdo

03 de junho de 2021 | 13h50

A Internazionale, atual campeã italiana, anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Simone Inzaghi para as próximas duas temporadas. Inzaghi, de 45 anos, vai substituir Antonio Conte, que deixou o clube no mês passado, poucos dias após levar a equipe ao primeiro título da liga em uma década.

Inzaghi tem como experiência cinco temporadas pela Lazio, equipe que liderou na conquista da Copa da Itália em 2019 e também dois títulos da Supercopa da Itália. O treinador poderia ter estendido seu contrato com o clube romano, mas optou pela mudança após a saída de Conte.

Inzaghi é um ex-atacante e irmão mais novo de Filippo Inzaghi, com passagem de destaque pelo Milan, e que atualmente também trabalha como treinador pelo Benevento, time da primeira divisão.

Conte deixou oficialmente a Inter por consentimento mútuo, mas teria ficado infeliz com a decisão do clube de vender jogadores nesta janela de transferência que se aproxima devido a restrições financeiras. O caixa da Inter foi duramente atingido pela pandemia do coronavírus, além de o time ter sido eliminado de forma prematura na Liga dos Campeões.

Com isso, o clube foi forçado a tomar um vasto empréstimo recentemente em um acordo de financiamento com um fundo de investimento norte-americano. A direção da Inter planeja cortar os salários em 20% e lucrar com cerca de 100 milhões de euros (R$ 616 milhões) no mercado de transferências, provavelmente vendendo pelo menos um dos jogadores mais importantes do elenco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.