Inter de Milão apresenta Coutinho como novo reforço

A Inter de Milão apresentou nesta segunda-feira o brasileiro Philipe Coutinho como seu novo reforço para a temporada 2010/2011. O meia-atacante teve seus direitos econômicos comprados do Vasco 2006, mas só tem condições de atuar pelo clube italiano agora que completou 18 anos.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2010 | 10h27

"Jogar em um grande clube europeu é o sonho de qualquer jogador brasileiro", disse Coutinho durante entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento de Appiano Gentile, próximo a Milão.

Já o técnico da Inter, o espanhol Rafael Benítez, elogiou a qualidade do brasileiro, que definiu como "um jogador que pode representar o futuro da Inter e que esperamos que faça muito (pelo clube)".

Coutinho começou sua carreira nas categorias de base do Vasco e foi promovido ao elenco profissional em meio ao Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009. Firmou-se entre os titulares no primeiro semestre de 2010, em que foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Além disso, o jogador também tem passagem pela seleção brasileira sub-17.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.