Divulgação/Inter
Divulgação/Inter

Inter de Milão apresenta novo escudo e identidade visual para a próxima temporada

Clube muda design e foca na aparição das iniciais "I" e "M" para reforçar os valores

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de março de 2021 | 12h57

A Inter de Milão apresentou nesta terça-feira um novo escudo. O tradicional clube italiano revelou qual será a nova identidade visual a ser utilizada na próxima temporada, a 2021/22. Em vez de trazer no emblema as todas as letras do nome completo, agora a equipe só terá o "I" e "M" estampados. A ideia é usar essas duas letras para reforçar a expressão IM, que inglês quer dizer "eu sou".

Em comunicado, o clube explicou a mudança. "A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo . O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores", explicou.

O time afirmou que a nova identidade visual é uma releitura moderna do símbolo histórico, marcada pela proposta de enaltecer o espírito da Inter. No vídeo usado para o lançamento, aparecem jogadores do time atual e ídolos do passado, como o argentino Javier Zanetti e o italiano Marco Materazzi.

Recentemente, outras equipes mudaram o design do escudo para traços mais modernos. No Brasil, o Athletico-PR apostou nessa tendência. No futebol italiano, um exemplo foi a Juventus. O novo escudo da Inter de Milão foi criado pelo Bureau Borsche, um dos mais importantes estúdios de design gráfico do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.