Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Inter de Milão bate Bologna no Italiano e segue 100% com o técnico Leonardo

Equipe campeã do mundo agora soma 32 pontos, o que lhe dá a quinta posição do campeonato

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 20h01

A Inter de Milão mostrou força neste sábado e conquistou mais uma vitória sob o comando do brasileiro Leonardo. Em casa, a equipe goleou o Bologna por 4 a 1 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano e chegou aos 32 pontos, na quinta colocação, confirmando a sua recuperação após um início de campanha irregular, quando era dirigida pelo espanhol Rafa Benítez. Assim, Leonardo segue com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, sendo três no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália. Já o Bologna é o 11º colocado, com 24 pontos.

Em casa, a Inter de Milão dominou a partida desde o início e criou várias chances de gol até abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual, Eto''o entrou na área e passou para Stankovic, que estava em posição irregular e precisou apenas empurrar a bola para as redes.

Melhor em campo, a equipe chegou ao segundo gol aos 29 minutos. O brasileiro Thiago Motta lançou Milito, que driblou o seu marcador e finalizou, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.

Mesmo em vantagem, a Inter de Milão não diminuiu o ritmo no segundo tempo e marcou o terceiro gol aos 19 minutos. Eto''o tabelou com Milito e chutou rasteiro: 3 a 0. O quarto gol também foi marcado pelo atacante camaronês. Aos 26 minutos, Eto''o cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito da meta. O Bologna ainda diminuiu aos 31 minutos, com Gimenez, mas não impediu a goleada da Inter de Milão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.