Salvatores Laporta/AP
Salvatores Laporta/AP

Inter de Milão bate Napoli nos pênaltis e vai à final da Copa da Itália

NÁPOLES - Atual campeã, a Internazionale de Milão garantiu nesta quarta-feira a sua classificação para as semifinais da Copa da Itália. E a vaga veio de forma dramática, com a vitória fora de casa sobre o Napoli nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 20h45

Vivendo um momento de recuperação na temporada, desde a chegada do técnico brasileiro Leonardo no final do ano passado, a Inter soube suportar a pressão no Estádio San Paolo, em Nápoles, e segurou o empate no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

Fazendo grande temporada - é o vice-líder do Campeonato Italiano -, o Napoli sucumbiu na decisão por pênaltis. O atacante argentino Lavezzi errou sua cobrança, o que foi suficiente para dar a vitória para a Inter de Milão, que acertou as cinco penalidades que teve.

Agora, a Inter de Milão espera a definição de seu próximo adversário, que sairá apenas nesta quinta-feira, no jogo entre Juventus e Roma. Enquanto isso, a outra semifinal do torneio já está marcada: o Palermo, que bateu o Parma, encara o Milan, que passou pela Sampdoria.

Veja também:

link Alexandre Pato brilha e Milan se garante na semifinal da Copa da Itália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.