Inter de Milão confirma contratação do atacante Zárate

A Inter de Milão confirmou nesta quarta-feira a contratação por empréstimo do atacante Mauro Zárate, de 24 anos, junto à Lazio. O argentino assinou contrato até o dia 30 de junho de 2015 e o clube milanês terá prioridade em adquirir seus direitos federativos definitivamente ao término deste período.

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 14h30

Os detalhes financeiros da negociação não foram divulgados, mas a imprensa italiana divulgou que o valor pago pela Inter foi de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 6,3 milhões). Ainda de acordo com jornais locais, o clube terá de pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para mantê-lo para adquirir o atleta em definitivo.

"Minha decisão foi de vir para esta equipe, lutamos para chegar a um acordo e agora devo mostrar o que valho", declarou Zárate, nesta quarta, após assinar o contrato. "Estou muito contente, tenho o desejo de treinar e ir bem. A Inter é uma grande equipe e a negociação foi dura", completou.

O principal motivo para que Zárate deixasse a Lazio teria sido os constantes desentendimentos com o técnico Edy Reja, que chegou a exclui-lo da lista de relacionados para a partida diante do Rabotnicki, na fase preliminar da Liga Europa, há duas semanas - o time italiano venceu por 6 a 0. Na ocasião, o jogador decidiu abandonar a concentração. Questionado sobre os problemas de relacionamento com seu ex-treinador, o argentino afirmou que não tinha "nada a dizer sobre ele".

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Zárate passou pelo Al-Sadd, do Catar, e pelo Birmingham, da Inglaterra, antes de chegar à Lazio, em 2008. Em sua primeira temporada na Itália, teve seu melhor desempenho, com 13 gols. No ano seguinte, marcou apenas três vezes e na última temporada anotou nove gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.