Inter de Milão derrota Tottenham e vira líder isolada

Com um começo de jogo arrasador, a Inter de Milão marcou três gols nos 13 minutos iniciais e, mesmo levando um certo sufoco no final, acabou derrotando o Tottenham por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza. A vitória em casa levou o time italiano à liderança isolada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2010 | 18h57

A Inter tinha começado a terceira rodada empatada com o Tottenham na liderança da chave, ambos com quatro pontos. Agora, o time de Milão aparece sozinho na primeira colocação, com sete pontos, deixando a equipe inglesa em segundo lugar. Enquanto isso, Twente e Werder Bremen, que empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, estão com os mesmos dois pontos.

Atual campeã europeia, a Inter de Milão entrou em campo nesta quarta-feira com quatro jogadores brasileiros entre os titulares: Julio Cesar, Maicon, Lúcio e Philippe Coutinho. Do lado do Tottenham, o Brasil estava representado pelo goleiro Gomes, mas ele recebeu o cartão vermelho logo aos oito minutos de jogo, após fazer um pênalti em Biabiany.

Num boa tabela de Philippe Coutinho e o camaronês Eto''o, o argentino Javier Zanetti abriu o placar logo aos dois minutos. Depois, no pênalti de Gomes, Eto''o ampliou a vantagem. Já com Cudicini no gol do Tottenham, Stankovic marcou mais um para a Inter aos 13. Sem diminuir o ritmo, o time italiano chegou aos 4 a 0 novamente com Eto''o, com apenas 35 minutos de jogo.

Diante desse massacre no primeiro tempo, o jogo parecia liquidado. Mas, mesmo com um jogador a menos em campo, o Tottenham ainda teve forças para reagir. Com três gols de Gareth Bale, aos sete, aos 45 e aos 46, todos nas costas do lateral Maicon, o time inglês assustou a torcida da Inter em Milão, mas os donos da casa conseguiram garantir a vitória.

No outro jogo do Grupo A, o Twente recebeu o Werder Bremen e ficou no empate de 1 a 1. Jogando em casa, o time holandês abriu o placar aos 30 minutos, com o gol de Theo Janssen. Mas os alemães reagiram rápido, garantindo a igualdade aos 35, com Arnautovic. O resultado foi ruim para os dois, que continuam na lanterna da chave, com dois pontos cada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.