Daniel dal Zennaro/EFE
Daniel dal Zennaro/EFE

Inter de Milão derruba o Torino e garante 5º lugar no Campeonato Italiano

Equipe do brasileiro Hernanes ainda se aproveita da derrota da Fiorentina para a Juventus

Agência Estado

09 de março de 2014 | 13h17

MILÃO - A Inter de Milão se aproveitou muito bem do tropeço da Fiorentina, derrotada por 1 a 0 pela Juventus, para se aproximar da quarta colocada do Campeonato Italiano. Neste domingo, em casa, a equipe do brasileiro Hernanes derrotou o Torino por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. O triunfo manteve a Inter de Milão em quinto lugar, mas agora com 44 pontos, apenas um a menos do que a Fiorentina, que está ficando com a primeira vaga destinada ao futebol italiano na próxima Liga Europa.

Já o Torino segue com 36 pontos e ocupa a nona colocação no torneio. O único gol da partida teve a participação de dois jogadores argentinos. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Cambiasso cruzou para Palacio, de cabeça, fazer 1 a 0. Este foi o 12º gol marcado por ele neste Campeonato Italiano, apenas três a menos do que o também argentino Carlitos Tevez, o artilheiro da competição.

Também neste domingo, o Parma derrotou o Verona por 2 a 0, em casa. Assim, se manteve na cola da Inter de Milão, pois está em sexto lugar, com 43 pontos, três a mais do que o Verona, o sétimo colocado. Na oitava posição, a Lazio permaneceu com 38 pontos ao perder, em casa, para a Atalanta por 1 a 0. Já a Sampdoria derrotou o Livorno por 4 a 2. O Chievo Verona bateu o Genoa por 2 a 0, com dois gols de Paloschi. Já Bologna e Sassuolo empataram por 0 a 0 neste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.