Inter de Milão e Napoli empatam sem gols pelo Italiano

Em partida muito movimentada neste domingo, com direito a três bolas na trave, Inter de Milão e Napoli ficaram apenas no empate por 0 a 0, no Estádio San Paolo, em Nápoles, no fechamento da 24.ª rodada do Campeonato Italiano.

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 20h04

O resultado foi ruim para a líder. Como a Roma goleou no sábado, a vantagem da Inter de Milão para a vice-líder caiu para sete pontos (54 a 47). Já o Napoli se manteve na quarta colocação com 39, agora empatado em pontos com a Sampdoria, mas na frente por ter maior saldo de gols. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima Liga dos Campeões.

O empate sem gols mais uma vez demonstrou a falta que o atacante argentino Ezequiel Lavezzi - contundido desde dezembro - faz ao Napoli: esta foi a terceira partida seguida em casa que a equipe fica no 0 a 0.

Mas apesar de não marcar novamente, a equipe napolitana criou grandes oportunidades neste domingo. Logo aos nove minutos, Hamsik acertou chute na trave. Pouco depois, o goleiro Júlio César fez grande defesa em cabeçada de Denis.

A Inter de Milão, no entanto, foi reagindo aos poucos. E aos 30, quase marcou o primeiro com Muntari, que acertou a trave em chute cruzado.

O ritmo da partida seguiu acelerado no segundo tempo. Quagliarela acertou novamente a trave aos 15 minutos, e Denis desperdiçou o rebote ao bater por cima. O técnico Jose Mourinho ainda tentou mudar o panorama e colocou o camaronês Samuel Eto?o, mas o empate prevaleceu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.