Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Inter de Milão empata com a Roma e mantém má fase no Italiano

Atual vice-campeã italiana não passou do 0 a 0 jogando em casa e continua sem vencer

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 17h58

A Inter de Milão segue sem vencer neste início de temporada europeia. Neste sábado, a atual vice-campeã italiana não passou do 0 a 0 com a Roma, em casa, e ampliou a sequência negativa. 

A Inter perdeu para o Palermo na estreia do Italiano e também foi derrotado pelo azarão Trabzonspor, nesta semana, pela Liga dos Campeões. Antes, já havia perdido o título da Supercopa italiana para o rival Milan.

Diante destes resultados negativos, a Inter esperava encerrar a má fase no clássico com a Roma. Contudo, não conseguiu balançar as redes e teve que contentar com apenas um ponto, o seu primeiro na tabela.

A partida, de poucas emoções, foi marcada por um choque entre o brasileiro Lúcio e o goleiro Maarten Stekelenburg, vice-campeão mundial pela Holanda em 2010. No lance, o zagueiro acertou um chute na cabeça do goleiro, que ficou desacordado em campo e precisou ser encaminhado ao hospital ainda no primeiro tempo da partida.

Enquanto os dois times tradicionais sofrem neste início de campeonato, o Cagliari venceu sua segunda partida neste sábado, ao superar o Novara por 2 a 1. O brasileiro Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, foi o autor do primeiro gol do jogo.

Com 100% de aproveitamento, o Cagliari despontou na tabela e "dorme" na liderança até a disputa dos oito jogos marcados para este domingo. Juventus, Napoli, Fiorentina, Udinese e Palermo podem alcançar os seis pontos do time de Thiago Ribeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.