MIGUEL MEDINA / AFP
MIGUEL MEDINA / AFP

Inter de Milão goleia Cagliari, deixa Milan para trás e assume o topo do Campeonato Italiano

Liderança vem com goleada de 4 a 0 sobre o Cagliari e tropeço na rodada do Milan, que ficou no empate com a Udinese no sábado

Redação, Estadão Conteúdo

12 de dezembro de 2021 | 19h55

O Campeonato Italiano tem um novo líder nesta 17ª rodada. Motivado com o empate do Milan frente à Udinese, a Internazionale goleou, no início da noite deste domingo, o Cagliari por 4 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, e assumiu a primeira colocação.

Com o resultado, a Inter chegou a cinco vitórias consecutivas na competição e alcançou os 40 pontos, na primeira colocação, um na frente do Milan, que caiu para segundo. Atalanta, 37, e Napoli, 36, fecham o G-4.

Do outro lado da tabela, o Cagliari conheceu sua nona derrota no Italiano e ficou com meros dez pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Spezia, com 12.

A Inter dominou do início ao fim. O Cagliari até tentou impor alguma dificuldade, mas a tática foi por água abaixo quando Lautaro Martinez aproveitou a cobrança de escanteio batida por Hakan Calhanoglu para fazer 1 a 0.

Em vantagem, o time da casa não teve dificuldade para administrar o resultado e fazer mais.  Aos cinco minutos do segundo tempo, Alexis Sánchez acertou um bonito chute: 2 a 0. O terceiro saiu logo depois. Hakan Calhanoglu arriscou de longe e jogou no ângulo.

A goleada foi selada aos 23 minutos. Lautaro Martinez recebeu de  Barella e deu números finais ao embate. Depois disso, a Inter tirou o pé e terminou o duelo claramente se poupando para os próximos embates.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.