Inter de Milão goleia e segue na liderança do Italiano

A Inter de Milão atropelou o Genoa, neste sábado, e com uma atuação impecável fez 5 a 0 no campo do adversário. O resultado, conquistado mesmo com a ausência da dupla de ataque formada por Eto''o e Milito, manteve a equipe de Milão na primeira colocação do Campeonato Italiano, com 19 pontos.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 18h23

A Sampdoria enfrenta a Lazio neste domingo e também pode chegar a 19 pontos, mas tem oito gols a menos de saldo do que o atual líder. Já o Genoa segue com 13 pontos após a derrota, na quinta colocação.

Não demorou muito para que a goleada começasse a ser construída. Aos seis minutos do primeiro tempo, o argentino Cambiasso bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou para o gol. O atacante Balotelli ampliou aos 30, batendo no canto direito após receber passe de Sneijder.

E antes que o jogo fosse para o intervalo, o goleiro Amelia saiu jogando errado, Stankovic interceptou o passe e, quase do meio-campo, marcou um belo gol.

Ainda mais desencontrado no segundo tempo, o Genoa deu mais espaços e deixou o adversário ampliar. O terceiro gol saiu aos 21 minutos em mais uma boa jogada de Sneijder, dessa vez completada pelo francês Viera. E cinco minutos depois, Maicon fechou o placar.

A Inter de Milão recebe o Catania na próxima rodada, enquanto o Genoa terá pela frente o Cagliari, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.