Stefano Rellandini/Reuters
Stefano Rellandini/Reuters

Inter de Milão perde em casa e cai para sexto no Italiano

Com 46 pontos, equipe é ultrapassada pelo Parma, que empatou com o Parma

Agência Estado

23 de março de 2014 | 13h25

MILÃO - Na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, a Inter de Milão sofreu um revés neste domingo. Em partida válida pela 29.ª rodada do Campeonato Italiano, o time dos brasileiros Jonathan e Hernanes perdeu, em casa, para a Atalanta por 2 a 1, e acabou caindo para a sexta colocação.

Atuando em casa, a Inter viu a Atalanta abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Giacomo Bonaventura. A resposta da equipe de Milão, porém, foi imediata, e Mauro Icardi empatou o duelo no minuto seguinte. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, Bonaventura voltou a marcar, dando a vitória para a equipe de Bérgamo.

O resultado deste domingo confirma o retrospecto recente ruim da Inter diante do Atalanta, com seis jogos sem vencer o adversário, com três derrotas e três empates - o último triunfo foi em abril de 2010. Além disso, o time de Milão caiu para o sexto lugar, com 47 pontos. Já a Atalanta ocupa a oitava colocação, com 40.

OUTROS JOGOS

A Inter foi ultrapassada pelo Parma, que empatou, em casa, com o Genoa por 1 a 1. Isaac Cofie abriu o placar para o time visitante e Matias Ezequiel Schelotto igualou o placar. Agora, o Parma soma 47 pontos, em quinto lugar, por estar em vantagem nos critérios de desempate em comparação com a Inter de Milão. Já o Genoa é o 12º.

Com um gol do volante brasileiro Renan, ex-Atlético Mineiro, e dois de Roberto Soriano, a Sampdoria, em 11º lugar, goleou o Verona, o nono colocado, por 5 a 0, em casa. Em jogo de dois pênaltis perdidos, a 14ª Udinese bateu o vice-lanterna Sassuolo por 1 a 0, com gol de Antonio di Natale. Já o Bologna, em 16º lugar, bateu o 15º Cagliari por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.