Inter de Milão / Site Oficial
Inter de Milão / Site Oficial

Inter de Milão se reforça com lateral português do Southampton

Cédric Soares foi campeão da Eurocopa pela seleção portuguesa em 2016

Redação, Estadão Conteúdo

26 de janeiro de 2019 | 19h33

A diretoria da Inter de Milão anunciou neste sábado a contratação do lateral-direito Cédric Soares. O jogador português estava no Southampton e foi cedido por empréstimo até o fim da temporada 2018/2019 do futebol europeu. O acordo de cessão dá para a Inter de Milão a possibilidade de aquisição do jogador junto ao Southampton por um valor não revelado.

Soares foi campeão da Eurocopa de 2016 pela seleção portuguesa, sendo titular na decisão contra a França, além de ter feito parte do grupo que participou da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo de 2018. São 33 jogos disputados pela seleção nacional.

O lateral-direito, de 27 anos, estava no futebol inglês desde 2015, quando foi adquirido pelo Southampton junto ao Sporting Lisboa. E Soares também atuou pelo Académica em Portugal.

Na Inter, o português deverá disputar a titularidade com Sime Vrsaljko e Danilo D’Ambrósio. "Eu sonhei com isso por um longo tempo, é um equipe e um clube inacreditável e estou muito feliz por estar aqui. Eu acho que meu estilo de jogo é totalmente adaptável ao da Inter", afirmou o jogador português ao canal de vídeos da Inter.

O Southampton, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, afirmou que a decisão de negociar Soares se deu para "ajudar a alcançar o desejo de Ralph Hasenhuettl por um elenco mais enxuto".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.