Inter de Milão só empata com o Parma no Italiano

A Inter de Milão desperdiçou boa chance nesta quarta-feira de construir vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Italiano. Em partida adiada da 22ª rodada, a equipe de Jose Mourinho só empatou fora de casa com o Parma por 1 a 1, mesmo atuando nos minutos finais com um jogador a mais.

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 20h24

Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 53 pontos e abriu nove de vantagem para a vice-líder Roma. Já o Parma subiu para a 12.ª posição, com 30 pontos.

Mourinho não poupou nenhum jogador e iniciou a partida com os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. Mesmo atuando fora de casa, o treinador escalou uma equipe ofensiva, com Pandev, Milito e Eto''o formando um trio de ataque.

O arrojo rendeu bons momentos no primeiro tempo. A Inter de Milão criou bastante, sobretudo com Pandev e Thiago Motta. O brasileiro quase marcou de cabeça aos 20 minutos e deu boa assistência pouco tempo depois para Milito, que bateu por cima.

No entanto, o panorama mudou na etapa final. O Parma começou melhor e chegou ao gol logo aos cinco minutos com o búlgaro Valeri Bojinov, aproveitando rebote de Júlio César. Atrás no marcador, Mourinho sacou Thiago Motta e colocou Balotelli. E foi o próprio atacante italiano quem empatou seis minutos depois.

A expulsão de Valiani aos 27 deixou o Parma ainda mais recuado. A Inter de Milão tentou aproveitar e até buscou o gol da vitória nos minutos finais, mas pecou em excesso nas finalizações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.