Tano Pecorar/AP
Tano Pecorar/AP

Inter de Milão sofre, mas fura paredão defensivo do Genoa e vence no Italiano

Lukaku e D'Aambrosio marcaram na suada vitória por 2 a 0 pela quinta rodada do Calcio

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2020 | 16h20

Não foi uma apresentação brilhante, mas a Inter de Milão mostrou superioridade e, com paciência, conseguiu superar o forte esquema defensivo do Genoa fora de casa. Neste sábado, Lukaku e D'Aambrosio marcaram na suada vitória por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Italiano.

Após perder o clássico para o arquirrival Milan na rodada passada (2 a 1), a Inter buscava reabilitação imediata para não ver os ponteiros ampliarem vantagem. Só um triunfo servia no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

Mas o time de Milão sofreu demais diante da forte marcação do donos da casa na primeira etapa. Mesmo sendo a única a finalizar nos primeiros 45 minutos, não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.

Diante de um rival com os 11 jogadores postados atrás da linha da bola, a Inter precisava ser mais corajosa, ousada e tentar algo diferente para furar o bloqueio defensivo.

O jogo seguiu arrastado no começo do segundo tempo até o técnico Antonio Conti resolver mexer. Com pouco tempo em campo, Barrela, escolhido para entrar, assim como Hakimi, achou um belo passe para Lukaku.

O atacante belga driblou o zagueiro e, de esquerda, abriu o marcador. Foi seu sexto gol em cinco jogos na temporada. Porteira aberta... Depois do enorme sufoco para abrir o marcador, a Inter não demorou muito a ampliar. Brozo cobrou o escanteio, Ranocchia desviou e D'Aambrosio definiu a vitória.

Com o triunfo, a Inter de Milão subiu para o terceiro lugar, com 10 pontos, a dois do líder Milan, que ainda entra em campo na segunda-feira. O Genoa é apenas o 15°, com quatro pontos.

No outro duelo já encerrado neste sábado, a Atalanta, que chegou a liderar o torneio, levou 3 a 1 da Sampdoria em casa e sofreu a segunda derrota consecutiva. O time de Bérgamo caiu para o quarto lugar, com nove pontos, mesma pontuação da Sampdoria, que aparece logo abaixo, no quinto lugar, porque perde no critério de desempate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.