Inter de Milão supera Parma e volta a vencer no Italiano

A Inter de Milão reagiu no Campeonato Italiano. Neste domingo, em casa, a equipe encerrou uma sequência de duas derrotas na competição ao derrotar o Parma por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada. Assim, segue na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa e encerrou um longo jejum sem vitórias como mandante.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2013 | 10h41

O gol da vitória da Inter de Milão foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo por Tommaso Rocchi, que completou um cruzamento do lateral-direito brasileiro Jonathan. O atacante, de 35 anos, definiu a vitória do time da casa, que tem o seu setor ofensivo devastado pelos desfalques de Diego Milito, Rodrigo Palacio e Antonio Cassano.

A última vitória da Inter de Milão como mandante no Campeonato Italiano havia sido em 10 de fevereiro, quando bateu o Chievo Verona. Além desse longo jejum e dos desfalques, o time entrou em campo pressionado pela eliminação nas semifinais da Copa da Itália.

O triunfo deixou a Inter de Milão em quinto lugar, com 53 pontos, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pela Roma, que recebe neste domingo o Pescara. Já o Parma está na zona intermediária do Campeonato Italiano, com 39 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.