AP
AP

Inter de Milão tenta antecipar contratação de Fernando

Volante do Porto não deve renovar contrato e pode sair na próxima janela de transferências

O Estado de S. Paulo

08 de outubro de 2013 | 09h42

SÃO PAULO - Sonho antigo da Inter de Milão, finalmente o volante Fernando pode estar próximo de se transferir à Itália. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o brasileiro deve renovar contrato com o Porto e deve mudar de time ainda em janeiro. O valor do passe do jogador deve ficar entre 7 a 8 milhões de euros.

Se o volante não renovar seu atual contrato, que vai até junho de 2014, o clube português deve vendê-lo na próxima janela, para não ver o jogador revelado pelo Vila Nova sair como agente livre. Fernando é especulado na Inter há pouco mais de um ano e mesmo que tenha ocorrido troca de treinadores, o desejo da diretoria nerazzurra é o mesmo de ter o atleta em seu elenco. Ele pode ser o cabeça de área do qual Walter Mazzarri deseja ter no time.

Caso a negociação seja concretizada, Fernando será o quarto ex-jogador do Porto a vestir a camisa do time de Milão em dois anos. No começo de 2012, o colombiano Fredy Guarin desembarcou na Itália por empréstimo e seis meses depois, foi adquirido em definitivo por 11 milhões de euros. Na mesma janela, a Inter comprou o lateral-esquerdo Álvaro Pereira por 12 milhões de euros. E no começo dessa temporada chegou da equipe portuguesa o zagueiro Rolando, que está emprestado até o fim da temporada 2013/2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.