Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Inter de Milão vence Atalanta e assume liderança

Com a vitória por 3 a 1 em casa, time chegou aos 73 pontos e abriu dois de vantagem para a Roma

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 15h31

A Inter de Milão conquistou boa vitória sobre a Atalanta, neste sábado, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano. Depois de sofrer um gol logo aos cinco minutos, a equipe de Jose Mourinho teve tranquilidade para garantir a virada por 3 a 1.

Veja também:

ITALIANO - tabela Tabela - lista Notícias

Com a boa vitória em casa, a Inter de Milão chegou aos 73 pontos e abriu dois de vantagem para a Roma, que recebe a Sampdoria neste domingo e pode reassumir o posto se vencer. A Atalanta, por sua vez, tem 34 pontos e está na zona de rebaixamento.

Preocupado com o confronto diante do Barcelona na próxima semana, pela semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Jose Mourinho poupou alguns titulares, como Maicon, Lúcio, Samuel, Thiago Motta e Cambiasso. E sem eles em campo, a Inter de Milão começou mal e foi surpreendida logo aos cinco minutos, quando Tiribocchi abriu o placar para a Atalanta.

A partir daí, a equipe mandante teve tranquilidade para virar o confronto ainda no primeiro tempo. Primeiro o atacante argentino Diego Milito tocou por cobertura, aos 24 minutos, após receber lançamento de Sneijder. E já aos 35, Mariga recebeu cruzamento de Eto?o e completou para as redes.

A Atalanta esboçou uma reação no início do segundo tempo. Até criou algumas boas oportunidades, mas não soube aproveitar. E em chute de fora da área de Chivu, aos 32, a Inter de Milão garantiu a vitória por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.