Inter de Milão vence Cagliari fora de casa no Italiano

A Inter de Milão conquistou uma importante vitória neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Mesmo jogando fora de casa, a atual campeã foi superior ao Cagliari e ganhou por 1 a 0, com um gol marcado pelo camaronês Samuel Eto´o ainda no primeiro tempo.

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2010 | 11h04

Com o resultado, a Inter de Milão assumiu a vice-liderança com 14 pontos - os mesmos do Milan, que está na frente nos critérios de desempate. Mas a Lazio, com 13, enfrenta o Bari neste domingo e pode ultrapassar as duas equipes. O Cagliari, por sua vez, tem apenas sete pontos e luta contra a zona de rebaixamento.

Melhor desde o início, a Inter de Milão criou algumas chances, uma delas com Philippe Coutinho aos 24 minutos, após o brasileiro finalizar firme e obrigar o goleiro Agazzi a fazer boa defesa. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos, quando Eto´o recebeu passe de Sneijder, driblou um marcador e bateu no canto, com perfeição.

O Cagliari ainda ensaiou uma reação no início do segundo tempo, mas o goleiro Júlio César evitou o empate em chute de Nenê e, na sequência, de Matri. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu e a Inter de Milão garantiu o triunfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.