EFE /MATTEO BAZZI
EFE /MATTEO BAZZI

Inter de Milão vence com gol no fim e abre 5 pontos na liderança do Italiano

Atacante bósnio Dzeko marca e ajuda equipe de Simone Inzaghi a superar o Venezia neste sábado

Redação, Estadão Conteúdo

22 de janeiro de 2022 | 16h39

Com gol de Dzeko aos 45 minutos do segundo tempo, a Internazionale abriu cinco pontos na liderança do Campeonato Italiano ao derrotar o Venezia pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Giuseppe Meazza, pela 23ª rodada.

Com a vitória, a Inter de Milão chegou aos 53 pontos, na primeira colocação do Italiano, contra 48 do Milan, que entra em campo neste domingo, diante da Juventus, no San Siro. O Venezia, por outro lado, segue ameaçado de rebaixamento, na 17ª posição, com 18.

O começo da Inter foi sonolento. O time de Milão foi surpreendido logo aos 19 minutos. Ethan Ampadu cruzou na medida para Thomas Henry e acertou uma bela cabeçada para abrir o marcador. Em vantagem, o time visitante recuou e chamou o adversário para o seu campo de defesa.

A tática estava funcionando até os 40 minutos, quando Barella pegou um rebote dentro da área e escorou para o fundo das redes. O árbitro foi chamado pelo VAR, que revisou o lance e confirmou o gol de empate da Inter.

No segundo tempo, o time da casa anulou o rival e pressionou. Depois de tanto insistir, chegou ao gol da vitória. Aos 45 minutos, Dumfries deu um belo cruzamento para Dzeko, de cabeça, fazer 2 a 1. Antes do apito final, Vidal por muito pouco não fez o terceiro gol dos anfitriões.

Ainda neste sábado, Genoa e Udinese ficaram no empate sem gols no estádio Luigi Ferraris. O tropeço deixou o time mandante na vice-lanterna, com apenas 13 pontos. A Udinese ficou em 14º, com 24.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.