Inter de Milão vence e confirma liderança; Milan perde

Depois de tropeçar no final de semana, a Inter de Milão não vacilou nesta quarta-feira e derrotou o lanterna Livorno com tranquilidade, por 3 a 0, diante de sua torcida. A vitória garantiu os donos da casa na liderança isolada do Campeonato Italiano.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 19h19

Além de fazer a lição de casa, a Inter contou com a derrota do rival Milan, por 1 a 0 para o Parma, para abrir vantagem na ponta da tabela. Soma agora 63 pontos, contra 59 do Milan, que segue na vice-liderança. A Roma venceu o Bologna e encostou no time do técnico Leonardo. Tem agora 59, na terceira colocação.

Para alcançar sua 18.ª vitória no campeonato, a Inter contou com grande atuação do atacante Samuel Eto''o. O camaronês decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, com dois belos gols. No primeiro, recebeu passe do brasileiro Thiago Motta, driblou o marcador e chutou forte para o fundo do gol, aos 36.

O segundo foi ainda mais bonito. Pandev cruzou da direita e Eto''o acertou uma bicicleta, consolidando o placar para a Inter. Depois do intervalo, foi a vez dos brasileiros brilharem. Maicon tabelou com Thiago Motta e, perto da linha de fundo, encheu o pé para marcar o terceiro dos anfitriões.

Já o Milan decepcionou na rodada. Jogando fora de casa, o time do técnico Leonardo entrou em campo sem Beckham, Nesta e Pato. Contudo, começou melhor e levou perigo nos primeiros minutos, com uma bola no travessão de Crespo. Mas, aos poucos, os visitantes caíram de ritmo.

No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho tentou comandar o time, mas parou na falta de criatividade do meio-campo e da pouca agressividade do ataque. Assim, aos 44 minutos, o goleiro Abbiati falhou por duas vezes no mesmo lance e Bojinov marcou o gol da vitória do Parma.

Também nesta quarta, a Roma visitou o Bologna e somou mais três pontos no campeonato. O brasileiro Júlio Baptista anotou o segundo gol da equipe visitante, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Riise abrira o placar da vitória por 2 a 0.

Já o Palermo tropeçou na rodada. Cedeu o empate ao Genoa por 2 a 2, nos acréscimos. Kharja marcou de pênalti e garantiu o ponto dos donos da casa. Apesar do resultado, o Palermo segue na quarta colocação, com 48. Em quinto lugar, a Sampdoria também vacilou nesta quarta. Perdeu do Bari por 2 a 1, de virada, longe de sua torcida, e segue com 47 pontos.

Ainda nesta rodada, a Atalanta ganhou do Cagliari por 3 a 1, com dois gols de Valdés. O Catania bateu a Fiorentina por 1 a 0, em casa, enquanto a Lazio se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento ao superar o Siena por 2 a 0. Está em 16.º. Udinese e Chievo empataram sem gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.