Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Inter de Milão vence e recupera a liderança na Itália

Time de Júlio César, Maicon e Lúcio bate o Catania por 2 a 1 e segue dois pontos à frente da Sampdoria

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 19h16

A Inter de Milão ficou por poucas horas sem a liderança do Campeonato Italiano neste sábado. Logo depois de a Sampdoria golear o Bolonha por 4 a 1, na abertura da nona rodada, a equipe milanesa entrou em campo no Giuseppe Meazza e venceu o Catania por 2 a 1, recuperando a ponta da tabela e seguindo bem em busca do pentacampeonato consecutivo.

Veja também: 

especialITALIANO - Leia mais sobre a competição

Italiano 09/10 - tabela Classificação / resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória em casa, a Inter se recuperou de mais um tropeço pela Liga dos Campeões. Na última terça-feira, a equipe empatou por 2 a 2 com o Dínamo de Kiev, em casa, e somou sua terceira igualdade na competição, ficando na lanterna do Grupo F. No Italiano, porém, já soma três vitórias seguidas e tem 22 pontos, contra 20 da Sampdoria.

No jogo em Milão, o time da casa contou com a ajuda do adversário para fazer 1 a 0. Aos 13 minutos, Muntari levantou a bola na área para Eto''o, mas o centroavante camaronês não alcançou e o goleiro Campagnolo também não evitou o gol, deixando a bola entrar no canto. Já aos 31, a Inter ampliou com uma bela cobrança de falta do holandês Sneijder, que fez 2 a 0.

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Catania ainda conseguiu descontar no final do jogo. Aos 39 minutos do segundo tempo, os visitantes marcaram em uma penalidade, que Mascara cobrou e deslocou bem o goleiro Júlio César. No entanto, era tarde para buscar o empate e a derrota manteve o Catania com apenas sete pontos.

No complemento da nona rodada do Italiano, neste domingo, a Juventus pode se aproximar dos líderes se vencer o vice-lanterna Siena fora de casa. O Milan, que vem embalado pela vitória sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões, vai a Verona encarar o Chievo. Já a Roma recebe o último colocado Livorno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.