Inter de Milão vence jogo adiado e já é 7.ª no Italiano

Bastaram duas vitórias seguidas para que a Inter de Milão entrasse na briga pelo menos por uma vaga na Liga Europa do ano que vem. Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 11.ª rodada, a equipe milanesa venceu o Genoa, por 1 a 0, em Gênova, e assumiu a sétima colocação, ganhando cinco posições de uma só vez. No sábado, o time do técnico Claudio Ranieri já havia superado a Fiorentina, pela 15.ª rodada.

AE, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 20h07

Os dois resultados positivos tiraram a Inter de Milão da briga contra o rebaixamento e a colocaram na sétima posição, com 20 pontos, apenas um a menos que o Napoli, o último time dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Uma colocação abaixo está o Genoa, que perdeu um lugar e é o oitavo, com 18 pontos. Udinese e Juventus lideram com 30.

O jogo, válido pela 11.ª rodada, estava inicialmente programado para acontecer no início de novembro, mas foi adiado por conta das fortes chuvas que causaram grandes prejuízos no noroeste da Itália e especialmente em Gênova. Com a realização deste jogo, todos os 20 times que jogam o Italiano têm o mesmo número de partidas.

Apesar de a Inter de Milão ter jogado melhor, a vitória foi apertada. E só foi definida graças a um gol do lateral japonês Nagatomo. Aos 12 minutos do segundo tempo, ele apareceu livre no meio da área para completar de cabeça um cruzamento perfeito de Ricardo Álvarez da direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.