Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Inter de Milão x Ludogorets será jogado sem torcida por temor ao coronavírus

Autoridades italianas buscam conter o avanço da virose no país

Redação, Estadao Conteudo

24 de fevereiro de 2020 | 20h44

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que sua partida pela Liga Europa contra o Ludogorets será disputada com os portões fechados pelo temor envolvendo o coronavírus e a sua propagação, após a ocorrência de vários casos da doença no norte da Itália.

As autoridades buscam conter o avanço da virose, e o governo italiano se movimenta para determinar que outras partidas também sejam realizadas sem a presença de torcedores nas principais áreas afetadas pela doença. Nesse cenário, a partida de quinta-feira foi a primeira a ser definida para realização com o estádio vazio.

"A Inter anuncia que, de acordo com as exigências das autoridades de saúde da região da Lombardia e do município de Milão e com a concordância da Uefa, o confronto de volta entre Inter e Ludogorets pela fase de 32 avos da Liga Europa será disputado às 21 horas locais na quinta-feira, 27 de fevereiro, com portões fechados no San Siro", disse o clube em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A decisão era amplamente esperada e o Ludogorets havia anunciado pouco antes que a Inter havia enviado uma carta informando que as autoridades de saúde da cidade permitiram que a partida acontecesse com os portões fechados. O Ludogorets acrescentou que a Uefa disse estar monitorando a situação e que agiria imediatamente, se necessário. A Inter venceu o jogo de ida na Bulgária por 2 a 0.

As autoridades declaram que pelo menos 229 pessoas deram positivo para o vírus na Itália. A televisão estatal relatou na noite desta segunda-feira a sétima morte de uma pessoa infectada - a de um homem de 62 anos que já tinha sérios problemas de saúde. As outras seis vítimas eram idosos.

A maioria dos indivíduos infectados pelo Covid-19 é proveniente de duas regiões: cerca de dez cidades da Lombardia e outra área na região de Veneto. A Itália tem o maior número de casos fora da Ásia.

Quatro jogos da primeira divisão agendados para o último domingo foram adiados, incluindo o jogo da Inter em casa contra a Sampdoria. A partida da equipe de Milão contra a Juventus, no próximo domingo, em Turim, provavelmente também será disputada com portões fechados, bem como vários outras partidas no norte da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.