JeffersonBernardes/Vipcomm
JeffersonBernardes/Vipcomm

Inter derrota América-MG no Beira-Rio e avança no Brasileirão

Time colorado vence o lanterna da competição por 4 a 2 em Porto Alegre

Elder Ogliari, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 18h27

PORTO ALEGRE - O Internacional  também ganhou do América-MG: 4 a 2. O jogo foi no Beira-Rio, nesta quarta-feira. O Internacional voltou a mostrar um ataque eficiente, mas sofreu com as falhas de sua defesa. O setor ofensivo garantiu a vitória ao abrir 3 a 0 nos primeiros 13 minutos de bola rolando, antes de sofrer dois gols no fim da etapa inicial.

Com o resultado, o Inter chegou aos 32 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro e subiu para a provisória sétima posição da tabela. O time mineiro permanece estacionado na lanterna da competição, com apenas 17 pontos, e ameaçado de cair para a Segundona.

No início do jogo, os quase 30 mil colorados que foram ao Beira-Rio chegaram a sonhar com uma goleada histórica. Em apenas 13 minutos o Inter já vencia por 3 a 0 e tudo parecia definido. Aos 3, Andrezinho cobrou escanteio e Rodrigo Moledo fez o primeiro, de cabeça.

Aos 8, após tabelar com Oscar, Kleber passou para Leandro Damião dar o toque final e ampliar: 2 a 0. Aos 13 minutos, D'Alessandro cobrou pênalti sofrido por Guiñazu e marcou o terceiro gol do Internacional.

BRAVO LANTERNA

Mesmo diante de grande desvantagem, o América não se entregou e insistiu em jogadas pelas pontas, com lançamentos para a área, explorando a bola aérea, ponto fraco da defesa colorada. Deu certo. Aos 26, Kempes cruzou e André Dias descontou, de cabeça.

Mas o Inter tratou de jogar um balde de água fria na reação mineira ao marcar o quarto gol, aos 34. Oscar invadiu a área e bateu no ângulo do gol de Neneca. Dois minutos depois, o América manteve as esperanças ao reduzir novamente a vantagem dos anfitriões. Marcos Rocha cobrou falta e Kempes cabeceou para o fundo das redes: 4 a 2.

O ritmo, porém, caiu no segundo tempo, que não teve gols. O Internacional desacelerou e sofreu para manter a vantagem. O América Mineiro assustou aos 15 e aos 32, em mais uma jogada aérea. Marcos Rocha mandou para fora. Aos 41, um chute de Fábio Júnior bateu em Kleber e saiu. Aos 46, Rodriguinho concluiu com perigo, mas para fora.

O América volta a campo sábado para fazer o duelo dos desesperados com o Avaí, em Sete Lagoas. Os dois times ocupam a zona de rebaixamento. O Internacional enfrentará o Palmeiras domingo, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 x 2 AMÉRICA-MG

Internacional - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D''Alessandro; Oscar (Ilsinho) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior

América-MG - Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira

Gols - Rodrigo Moledo, aos 3, Leandro Damião, aos 8, D''Alessandro (pênalti), aos 13, André Dias, aos 26, Oscar, aos 34, e Kempes, aos 36 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Guiñazu, Juan, D''Alessandro, Leandro Damião, Micão, Otávio e Amaral

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Renda - R$ 288.890,00

Público - 24.681 pagantes (28.896 no total)

Local - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.