Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Inter derrota Flamengo e vai à semi da Copa do Brasil

Em jogo dramático, time colorado consegue a classificação com gol de Andrezinho, aos 44 minutos do 2.º tempo

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 00h16

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Seu próximo adversário será o Coritiba, que eliminou a Ponte Preta na terça-feira.  

 

Veja também:

linkCorinthians empata no Maracanã e elimina Fluminense

forum Blog Bate-Pronto - Jogaços na Copa do Brasil

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Preocupado com a eficiência do ataque colorado, o técnico Cuca, do Flamengo, armou um rigoroso esquema de marcação para anular o meia D''Alessandro e os atacantes Taison e Nilmar e equilibrou o jogo. Mesmo assim, cada um dos três exigiu uma boa defesa do goleiro Bruno no primeiro tempo.

O Flamengo também teve duas chances, mas Willians e Kleberson chutaram a bola para fora. O time gaúcho conseguiu saltar na frente aproveitando uma falha dos visitantes. Aos 42 minutos, Juan errou um passe, Nilmar dominou a bola, avançou em alta velocidade e cruzou para Taison tocar para as redes.

No início do segundo tempo, o Internacional ameaçou disparar na frente. Aos nove minutos, Taison arrancou em jogada individual e chutou para fora. Tentando administrar a vantagem, o técnico Tite tirou Rosinei para colocar Glaydson, mais defensivo. Sem outra alternativa, o Flamengo começou a se soltar e aos 29 minutos, após troca de passes na direita, a bola foi lançada para Emerson, dentro da área, desviar do goleiro Lauro e comemorar o empate.

Como a igualdade dava a classificação ao Flamengo, foi a vez do Internacional partir para a pressão. Aos 35 minutos, depois de conclusão de Taison, Airton tirou a bola de cabeça, de cima da linha, e evitou o gol dos gaúchos. E a vitória do Internacional chegou aos 44 minutos. Andrezinho cobrou uma falta com perfeição e detonou a festa dos quase 50 mil torcedores que lotaram o Beira-Rio.

O primeiro jogo da semifinal será disputado na semana que vem. A ordem dos confrontos será decidido pela CBF, por sorteio.

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

Internacional - Lauro; Danilo Silva (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kleber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu e D''Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite.

Flamengo - Bruno; Willians, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró (Everton Silva), Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Emerson) (Wellington) e Obina. Técnico: Cuca.

Gols - Taison, aos 42 minutos do 1º tempo. Emerson, aos 29, e Andrezinho, aos 44 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos - Rosinei, Guiñazu (Internacional); Bruno, Willians, Airton e Toró (Flamengo).

Árbitro - Paulo César Oliveira (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.