Inter derrota o Milan e fatura o Troféu Luigi Berlusconi

Inter de Milão e Milan já fizeram grandes clássicos no futebol italiano, mas nesta quarta-feira sem contentaram em decidir o torneio amistoso Troféu Luigi Berlusconi. Sem compromissos neste meio de semana, já que os rivais falharam na tentativa de se classificar para as competições europeias desta temporada, duelaram em um esvaziado clássico no Giuseppe Meazza. No fim, a Inter levou a melhor por 1 a 0 e levantou a taça.

Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2015 | 16h13

Sem grande ímpeto de ambos os lados, o jogo começou morno, com a Inter um pouco superior. Não demorou para que o time azul e preto abrisse o placar, aos 11 minutos. Kondogbia aproveitou cochilo da defesa, que ficou observando a bola quicar na entrada de sua área, e finalizou firme para o gol.

O gol não diminuiu o ímpeto da Inter, que seguiu em cima e perderia algumas oportunidades ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o duelo mudou e quem passou a pressionar foi o Milan. Honda e Boateng tiveram bons momentos, mas Carrizo e a falta de pontaria do ataque impediram o empate.

Sem grande peso, o clássico foi repleto de reservas, com destaque para o goleiro Donnarumma, de somente 16 anos, que foi titular durante os 90 minutos no Milan. Pelo time rubro-negro, aliás, atuaram os brasileiros Rodrigo Ely e Luiz Adriano, enquanto a Inter teve Alex Telles e Dodô.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.