Fernando Lllano/AP
Fernando Lllano/AP

Inter e Botafogo perdem uruguaios por três rodadas do Brasileirão

Forlán e Lodeiro, assim com Eguren, do Palmeiras, estão convocados por Oscar Tabárez

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 11h04

MONTEVIDÉU - O desempenho mediano do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 vai causar mais problemas para Internacional e Botafogo na luta das duas equipes por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Isso porque essas equipes ficarão sem Diego Forlán e Nicolas Lodeiro em três das últimas seis rodadas do Brasileirão. Forlán e Lodeiro, assim com Eguren, que subiu na Série B com o Palmeiras, estão na lista de 28 jogadores pré-convocados pelo técnico Oscar Tabárez para os dois jogos da repescagem das Eliminatórias, contra a Jordânia, em 13 e 20 de novembro.

Como esses jogos acontecem em data Fifa, não há rodada da Copa Sul-Americana no dia 13. Aproveitando o espaço no calendário, a CBF agendou para o meio de semana uma rodada do Brasileirão, aumentando o prejuízo dos clubes que cederão jogadores. Como tudo indica que Lodeiro mais uma vez estará na lista final de 23 convocados, como tem acontecido sempre, o Botafogo ficará sem seu meio-campista titular diante do Inter, da Portuguesa e do Atlético-PR. Assim, o uruguaio só voltaria para as três rodadas finais do Brasileirão. Forlán, também nome certo no time de Tabárez, vai ficar fora do time do Inter diante do Botafogo, do Atlético-MG e do Goiás.

Já a ausência de Eguren não será muito problema para o Palmeiras, que já garantiu o acesso na Série B. O jogador será desfalque diante de Joinville, Paysandu, Boa e provavelmente Ceará (esta partida acontece dois dias depois do jogo de volta no Uruguai). Na lista de Sabela, nenhuma grande novidade. Entre os convocados, estrelas como Luis Suárez (Liverpool), Edinson Cavani (PSG), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid) e Diego Lugano (West Bromwich).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.