Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Inter e Grêmio fazem confronto direto por vaga no G4

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, com os mesmos objetivos. Quem vencer o clássico, dará um grande passo rumo à classificação para a Libertadores de 2013 e, de quebra, reduzirá as chances do maior rival se habilitar à mesma vaga.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 07h17

Pelo caráter decisivo do Gre-Nal deste domingo, os técnicos Fernandão, do Inter, e Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, recorreram aos treinos fechados durante a semana e a algum mistério nas escalações, que só serão definidas na hora do jogo.

O Grêmio está em quarto lugar na classificação, com 34 pontos, e não perde a vaga no G4 nem mesmo com derrota no clássico gaúcho, porque tem três vitórias a mais do que o rival no primeiro turno (11 a 8). Mas, neste caso, ficaria em situação vulnerável, porque o Inter, que tem 31 pontos e aparece na quinta posição, também chegaria aos 34 e estaria em condições de fazer a ultrapassagem já na próxima rodada.

Luxemburgo vai contar com todos os titulares do momento, mas deixou para definir seus dois laterais na última hora. O treinador tem Edilson, Pará e Anderson Pico para as duas posições e ainda não escolheu quem vai jogar. Anderson Pico é o único que tem lugar fixo, a lateral-esquerda, se for escalado. Os outros dois podem jogar nas duas funções.

Fernandão, por sua vez, optou pelo mistério total. Na defesa, Juan pode entrar no lugar de Índio ou de Bolívar. No meio-de-campo, só o volante Guiñazu está garantido. Elton, Josimar, Ygor, Fred e Dátolo disputam as outras três posições.

Se Fernandão optar por um esquema mais defensivo, com três volantes, Elton, Josimar e Ygor brigam por duas vagas, enquanto a outra fica com Fred ou Dátolo. Se decidir atacar desde o começo, Fred e Dátolo jogam e só uma vaga fica disponível para os volantes. O ataque é o único setor definido, com a dupla formada por Diego Forlán e Leandro Damião.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.