Inter e Napoli vencem fácil; Hernanes dá vitória à Lazio

A primeira rodada do Campeonato Italiano foi completada neste domingo com oito partidas, sendo sete delas disputadas no mesmo horário. E, em dois destes duelos, Inter de Milão e Napoli brilharam com vitórias por 3 a 0, ambas obtidas fora de casa. O time milanês bateu o Pescara, enquanto a equipe napolitana derrotou o Palermo.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 19h01

Sneijder e Milito, com dois gols já aos 17 e aos 19 minutos do primeiro tempo, abriram 2 a 0 para a Inter, que depois selou o 3 a 0 com um gol do brasileiro Philippe Coutinho, aos 36 da etapa final. Já o Napoli começou vencendo com um gol de Hamsik aos 45 do tempo inicial, antes de Maggio, aos 34, e Cavani, aos 43, garantirem a vantagem final de três gols no marcador.

O jogo diante do Pescara marcou a estreia de Cassano, ex-Milan, com a camisa da Inter. Porém, quem brilhou mesmo no dia foi o argentino Milito, que participou das jogadas dos três gols da equipe visitante.

Outros dois times que estrearam com vitórias tranquilas neste domingo foram o Chievo e o Genoa, ambos atuando em casa. O primeiro deles derrotou o Bologna por 2 a 0, mesmo placar do triunfo genovês diante do Cagliari.

A Lazio, por sua vez, também iniciou este Campeonato Italiano com vitória ao bater a Atalanta por 1 a 0, em Bérgamo, com um gol do brasileiro Hernanes. O ex-jogador do São Paulo garantiu o triunfo ao marcar já aos 17 minutos do primeiro tempo.

Já o duelo entre Roma e Catania, disputado no Estádio Olímpico da capital italiana, acabou empatado por 2 a 2. A equipe da casa sofreu para não perder em sua estreia na competição nacional. O Catânia abriu o placar com Marchese na etapa inicial, mas Pablo Osvaldo marcou um golaço de bicicleta para empatar, no segundo tempo, quando Alejandro Gómez voltou a colocar o time visitante de novo na frente do placar. E, apenas aos 45 minutos, Nicolás López empatou e salvou a equipe romana.

No outro jogo do dia pela primeira rodada do Campeonato Italiano, Siena e Torino ficaram no 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.