Inter e Vitória tentam manter liderança do Brasileirão

A terceira rodada do Brasileirão começa neste sábado, com a realização de três jogos, sendo que dois deles envolvem os líderes do campeonato. Assim, Internacional e Vitória entram campo pensando em manter o aproveitamento 100% e a primeira colocação.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 08h06

Até agora, apenas os dois líderes venceram nas duas rodadas já disputadas, ficando ambos com seis pontos. Na verdade, Internacional e Vitória estão rigorosamente empatados na primeira colocação, com mesmo saldo de gols e número de gols marcados.

Neste sábado, os dois líderes jogam fora de casa. O Vitória irá enfrentar o Cruzeiro, a partir das 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. E o Internacional visitará o Goiás, no mesmo horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Apesar de ter o confronto com o São Paulo na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro não deve poupar os titulares neste sábado. Sinal de que o Vitória terá muitas dificuldades para manter o aproveitamento 100%.

O Inter também está envolvido em outra competição - encara o Coritiba na quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil -, mas promete lutar muito para manter a liderança do Brasileirão. E, mesmo se poupar algum titular, já mostrou que tem reservas de qualidade.

No outro jogo deste sábado, o Corinthians entra em campo para tentar conseguir sua primeira vitória no Brasileirão - soma apenas um ponto até agora. Dessa vez, o desafio corintiano será contra o Barueri, também a partir das 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O problema é que o técnico Mano Menezes já resolveu poupar alguns titulares - inclusive, o atacante Ronaldo -, porque disputará a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Vasco. Assim, o Corinthians deverá ter trabalho para ganhar a primeira.

Confira todos os jogos deste sábado:

18h30

Goiás x Internacional - Serra Dourada

Cruzeiro x Vitória - Mineirão

Corinthians x Barueri - Pacaembu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.