Inter empata com Vitória e perde liderança do Brasileiro

De olho na final da Copa do Brasil, time do técnico Tite fica no 0 a 0 e vê Atlético-MG assumir a ponta

CARLOS ALBERTO FRUET, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 21h01

O empate de 0 a 0 com o Vitória, na noite deste domingo, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, tirou a liderança do Internacional. O time gaúcho, que tinha apenas um titular em campo, Bolívar, soma 14 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, novo líder da competição pelo saldo de gols (9 a 5). O Vitória, com dez, é o quarto colocado.

 

Veja também:

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O primeiro tempo não teve grandes emoções. Sem entrosamento e bem marcado, o Inter, que poupou os titulares para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, não conseguiu boas conclusões contra o goleiro Viáfara. A mais perigosa foi de Vanderson, que acertou a trave de Michel Alves aos 32 minutos.

Na segunda etapa, após as entradas de Taison, aos 8, e Andrezinho, aos 14 minutos, o Inter passou a dominar o já recuado Vitória. Mesmo assim, a pressão não surtiu efeito e a equipe gaúcha não conseguiu o gol que lhe daria a continuidade da liderança.

Na próxima rodada, o Inter tentará retomar a liderança diante do Flamengo, no domingo, no Maracanã. Na véspera, o Vitória vai enfrentar o Botafogo, no Barradão.

INTERNACIONAL 0 X 0 VITÓRIA

Internacional - Michel Alves; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaydson, Rosinei (Andrezinho) e Giuliano; Talles Cunha (Taison) e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.

Vitória - Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Róbson (Magal); Adriano (Carlos Alberto) e Roger (Édson). Técnico: Paulo Carpegiani.

Cartões amarelos - Rosinei, Giuliano (Inter); Róbson, Vanderson, Adriano, Victor Ramos, Anderson Martins (Vitória).

Cartão vermelho - Uelliton (Vitória).

Árbitro - Célio Amorim (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.