Inter encara Santos apostando em arrancada para o título

O Internacional enfrenta o Santos nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Beira-Rio, em Porto Alegre, encarando o jogo como um confronto direto na luta pelo título do Brasileirão. Pelo menos essa é a convicção manifestada pelo técnico Dorival Júnior, para quem tanto o time gaúcho, que é 8º colocado, com 27 pontos, quanto o adversário santista, que está em 14º lugar, com 22 pontos, ainda podem se juntar ao bloco que briga pela liderança. "O campeonato ainda está aberto e as próximas dez rodadas é que vão mostrar o caminho de cada um", avaliou o treinador.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 06h50

Para encarar um adversário que tem astros como Ganso e Neymar, que ele define como "geniais", e treinado por Muricy Ramalho, a quem considera "o melhor técnico do Brasil", Dorival Júnior não tem armas secretas e nem mistérios. O lateral Nei e o volante Guiñazu cumpriram suspensão no Gre-Nal e voltam ao time. Já o meia D''Alessandro, contundido, fica afastado por mais um jogo e será substituído por Andrezinho. E no ataque, Dellatorre continua como parceiro de Leandro Damião.

Na matemática, a possibilidade que se oferece ao Internacional nesta primeira rodada do segundo turno é de avançar no máximo uma posição, desde que consiga resultado melhor que o do Cruzeiro, que também tem 27 pontos e enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira. A perspectiva de uma derrota é sombria, porque, se combinada com uma série de resultado paralelos desfavoráveis, pode jogar o time gaúcho para até a 12ª posição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.