Inter estreia na Sul-Americana com uniforme dourado

O Internacional estará de roupa nova nesta quarta-feira, em sua estreia pela Copa Sul-Americana. Diante do Universidad de Chile, no Beira-Rio, o time gaúcho usará o terceiro uniforme pela primeira vez em jogos oficiais. O diferencial da vestimenta é a cor dourada, bem diferente do tradicional vermelho usado pela equipe de Porto Alegre.

AE, Agencia Estado

22 de setembro de 2009 | 21h04

O uniforme dourado foi idealizado em comemoração ao centenário do Inter, que foi completado no último dia 4 de abril. A camisa dourada já foi usada pelo clube uma única vez, em um amistoso contra o Figueirense. Na partida realizada em maio, o novo uniforme não deu sorte. Com um time reserva, o Inter perdeu por 3 a 1.

Nesta quarta-feira, o Inter entra em campo para defender o título da Sul-Americana. Como atual campeão, o time teve o direito de entrar apenas na fase internacional da competição. No ano passado, a equipe gaúcha obteve a conquista na final contra o Estudiantes, da Argentina, atual campeão da Libertadores.

O confronto contra o Universidad de Chile está marcado para as 21h50, em Porto Alegre. O jogo da volta será realizado no próximo dia 30, em Santiago.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.