Inter faz testes em time B antes de estreia no Gaúcho

O Internacional seguiu nesta quinta-feira os preparativos para a sua estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, no próximo domingo, em Canoas, onde o clube irá iniciar a competição com o seu time B, já que a equipe principal saiu de férias mais tarde que os demais clubes do País por estar envolvida na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 15h41

Nesta semana, o técnico Enderson Moreira - que está no comando enquanto Celso Roth não retoma o trabalho com o time principal - promoveu a entrada de Marquinhos como armador, depois de ter testado João Paulo ou Wagner Líbano na função quando o elenco ainda realizava seu período de pré-temporada em Bento Gonçalves, cidade do interior gaúcho.

Nesta quinta, por sua vez, o treinador resolveu testar uma nova formação titular, com a entrada de Augusto no meio-campo, substituindo Ricardo, em modificação que poderá dar mais liberdade para Elton chegar ao ataque.

O meio-campo, por sinal, foi o setor no qual Moreira mais testou jogadores. Foram oito ao total. No jogo-treino que o time realizou contra o Canoas em Bento Gonçalves, por exemplo, Elton e Augusto formaram a dupla de volantes e Wagner Libano, Ricardo Goulart e Marquinhos ficaram mais avançados. Já no amistoso contra o São José-POA, Juliano ingressou no lugar de Augusto, João Paulo no de Libano e Talles Cunha no de Marquinhos.

Em meio aos muitos testes promovidos pelo treinador, os jogadores do Inter B sabem que estarão sendo observados de forma mais evidente durante o início do Campeonato Gaúcho, quando tentarão provar que merecem brigar por um lugar na equipe principal. E entre eles está o goleiro Muriel, que será titular no próximo domingo.

"É uma grande chance de mostrar serviço, disputando uma competição importante e representando o clube. Acredito que a equipe está preparada para ter um bom desempenho, pois todos estão trabalhando sério desde o começo desta pré-temporada", ressaltou Muriel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.