Inter festeja classificação em 'jogo com ares de decisão de campeonato'

A emocionante classificação às quartas de final da Copa Libertadores, assegurada com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, foi muito comemorada pelo Internacional. O presidente Vitorio Piffero avaliou que o confronto lhe lembrou uma decisão de campeonato e destacou as dificuldades que o seu time teve para avançar.

Estadão Conteúdo

14 de maio de 2015 | 10h57

"Foi um jogo com ares de decisão de campeonato. Que pena que um saiu, mas que bom que foi o Atlético. São duas equipes com um futebol de altíssima qualidade, muita emoção. Um clássico desses não é pra qualquer um. Agora estamos nas quartas de final", disse o presidente Vitorio Piffero.

Nas quartas de final, o Inter vai encarar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que eliminou o argentino Estudiantes. "O Inter é um dos grandes da América e merece respeito, mas temos que nos preparar muito pra enfrentar um outro rival difícil, que é o Santa Fé da Colômbia", projetou o técnico Diego Aguirre.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas o Inter será mandante no jogo de volta. E a direção destacou a importância do time conseguir um bom resultado no primeiro duelo, na Colômbia. "Não existe adversário fácil, ainda mais em Libertadores. Vamos nos preparar com toda a cautela. O Diego também está sabendo montar seu time para os jogos fora", destacou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Antes de encarar o Santa Fé, o Inter terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time enfrentará o Avaí, no Beira-Rio, pela segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.