Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Inter goleia Juventude na estreia de Fossati

No primeiro jogo oficial do treinador, D'Alessandro e Kléber brilham no triunfo por 5 a 0 no Beira-Rio

LUIZ FERNANDO AQUINO, Agencia Estado

27 de janeiro de 2010 | 22h12

O técnico Jorge Fossati teve motivos de sobra para comemorar em sua primeira partida oficial no comando do Internacional. Com muita tranquilidade, sua equipe dominou o Juventude nesta quarta-feira e goleou por 5 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo também marcou a estreia do time principal do Inter na competição.

 

Veja também:

link D'Alessandro machuca o rosto e fica fora do Gre-Nal

Os principais destaques da goleada foram D'Alessandro e Kléber, que ditaram o ritmo do Internacional. Com a proteção do zagueiro Fabiano Eller na esquerda, o ala foi um reforço de luxo no meio-campo. Além de desarmar, ele criou e ainda fez o gol inaugural no primeiro tempo. Antes do intervalo, Bolívar ampliou.

Apesar da boa atuação, D'Alessandro foi atingido na cabeça pelo joelho do zagueiro Ferreira. Assim, precisou ser substituído por Giuliano aos 17 do segundo tempo.

Mesmo sem o argentino, o Internacional seguiu superior. Aos 25 da etapa final, o árbitro Márcio Coruja marcou um pênalti inexistente sobre Alecsandro. O próprio atacante bateu e converteu. E nos minutos finais, foi a vez de Taison brilhar: além de fazer o dele, ainda deu o passe para Giuliano marcar o quinto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.