Inter joga em casa para seguir na luta por Libertadores

O Internacional enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América. O clube gaúcho tem sido até agora um exemplo de expectativa não confirmada na competição.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 09h15

Depois de largar como um dos favoritos, passou todo o primeiro turno patinando, avançou algumas posições, mas desperdiçou duas chances de entrar na briga pelas melhores posições ao empatar com o Coritiba e o Figueirense nas duas últimas rodadas. O time colorado tem 37 pontos e, em tese, pode até sonhar com o título, já que está a nove pontos do líder Vasco e tem 13 rodadas para tirar a diferença.

A ausência de alguns jogadores importantes pode tornar mais difícil a tentativa de dar o salto em direção às primeiras posições. O atacante Leandro Damião sofreu uma lesão muscular na última quarta-feira e fica fora até novembro. O afastamento do artilheiro dará uma chance a Jô de fazer uma sequência de jogos no time titular. O zagueiro Juan, suspenso, e o volante Elton, contundido, serão substituídos por Índio e Bolatti, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.