Inter lança campanha para chegar a 120 mil sócios

O Internacional ainda não está satisfeito com os seus atuais 80 mil sócios. Para aumentar em 50% o número de associados, o clube lançará nesta quarta-feira uma campanha publicitária que incluiu anúncios na TV, rádio e mídia impressa. O investimento total para a ação, que terá alcance nacional, ultrapassa R$ 1 milhão.

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 19h31

O objetivo do Inter com a marca de 120 mil sócios é ter mais autonomia, principalmente em relação ao futebol. Hoje, o clube gaúcho fatura R$ 3 milhões por mês com os associados, mas ainda precisa vender mais de um jogador por ano para manter suas finanças sob controle. Se conseguir atingir a meta, aumentará a arrecadação com os sócios para R$ 4,5 milhões mensais, o que evitaria a saída de jogadores importantes.

Recentemente, o Inter negociou dois atletas titulares por necessidade financeira. O volante Edinho saiu para o Lecce, da Itália, e o meia-atacante Alex, principal jogador da equipe em 2008, foi para o Spartak Moscow, da Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.