Inter oficializa contratação do lateral Edson Ratinho

O Internacional oficializou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Edson Ratinho, de 26 anos. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Mogi Mirim até o final do ano e já foi apresentado à imprensa em entrevista coletiva nesta tarde, no Beira-Rio. Ele chega para ser reserva de Nei.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2012 | 21h04

O clube gaúcho é o segundo time grande na carreira de Edson Ratinho, que no ano passado jogou pelo São Paulo e não agradou. Chegou recomendado pelo seu amigo pessoal Rivaldo, foi relacionado poucas vezes, atuou mal quando entrou em campo, e logo foi dispensado. Neste ano, reapareceu no Mogi Mirim, clube do qual Rivaldo é presidente.

"Sou veloz, habilidoso e tenho facilidade para chegar ao ataque. Não tenho preferência por esquema. Sou um lateral de ofício", disse o lateral, que passou por clubes pequenos da Europa, como AEK Atenas, da Grécia, Bunyodkor, do Usbequistão (junto com Rivaldo), e pelo Mallorca, da Espanha.

De acordo com Ratinho, ele teve propostas de diversos clubes brasileiros e do exterior depois do Paulistão, encerrado há um mês. Agora, resolveu aceitar jogar pelo Inter. "O estilo do futebol gaúcho me agrada muito. É um futebol raçudo. Para mim também não tem jogada perdida: luto sempre até o final. Não gosto de perder nem no dominó."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.