Inter oficializa contratação do lateral Moisés e assina até o fim de 2021

Jogador estava no Bahia e chega ao clube em negociação que envolve como troca a saída de Zeca

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Internacional oficializou nesta quarta-feira mais uma contratação para a temporada 2020. O clube gaúcho se reforçou com o lateral-esquerdo Moisés, que estava no Bahia e assinou vínculo válido até o final de 2021. Em troca, na negociação, o clube nordestino receberá o também lateral Zeca.

A contratação de Moisés é mais uma tentativa do Inter de solucionar a inconstância na lateral esquerda, algo que se tornou comum especialmente após a venda de Iago, no meio de 2019, para o alemão Augsburg. Depois disso, o próprio Zeca, Uendel, Natanael e Erik receberam chances na posição, mas não convenceram o torcedor do clube gaúcho na temporada passada.

Moisés defendeu clubes como Bahia, Madureira, Corinthians, Bragantino e Botafogo Foto: Divulgação/Inter

PUBLICIDADE

Moisés chega ao Inter após conquistar o status de titular do Bahia na temporada 2019, em que disputou 55 jogos, sendo 30 no Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Roger Machado. Antes, teve passagens por Comercial-SP, Batatais, Madureira, Corinthians, Bragantino e Botafogo. E possui três títulos estaduais no seu currículo, além do Campeonato Brasileiro de 2017.

Com a oficialização da contratação de Moisés, o Inter chega a cinco reforços confirmados para a temporada 2020. Antes dele, o clube havia anunciado o lateral-direito Rodinei, os meio-campistas Damián Musto e Thiago Galhardo e o atacante Marcos Guilherme.

A estreia do Inter na temporada 2020 e do técnico Eduardo Coudet no clube será em 23 de janeiro, quando visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.