Inter pode entrar na zona da Libertadores com vitória

O Internacional pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América se vencer o Coritiba neste domingo, às 18 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se for beneficiado por tropeços do Fluminense, contra o Bahia, e do Flamengo, diante do Botafogo.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 08h16

O clube gaúcho é o sétimo colocado na tabela de classificação, com 35 pontos, enquanto que o time tricolor carioca é o quinto, com 37, e o rubro-negro é sexto, com 36. Se perder, o Internacional será ultrapassado pelo próprio Coritiba, que é o nono com 32 pontos, e corre o risco de ficar atrás também do Palmeiras, que é oitavo, com 34, e pega o Avaí em Florianópolis.

O duelo no Beira-Rio coloca os dois melhores ataques da competição em confronto. Até agora Internacional e Coritiba marcaram 39 gols cada um. Ciente do poderio do adversário, o técnico Dorival Júnior advertiu seus jogadores que o jogo é de alto risco.

Mesmo assim, decidiu aproveitar a ausência do meia D''Alessandro, suspenso, por um atacante, mudando o esquema do 4-5-1 para o 4-4-2. Só não anunciou quem vai escalar no lugar do argentino como companheiro de Leandro Damião na área adversária. Dellatorre, Jô e Ricardo Goulart disputam a vaga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.