Inter prepara time reserva para enfrentar o Botafogo

O Inter irá utilizar um time reserva para enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, os titulares serão poupados do jogo para continuar a preparação especial que fazem para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, em Abu Dabi.

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2010 | 19h07

Nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth comandou um treino coletivo em que aproveitou apenas um titular no time que prepara para enfrentar o Botafogo: o atacante Rafael Sóbis. Ele, inclusive, abriu espaço para o jovem lateral-esquerdo Massari, que foi campeão brasileiro Sub-23.

Assim, o time do Inter que treinou nesta quinta-feira e que deve enfrentar o Botafogo é o seguinte: Muriel; Daniel, Ronaldo, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Andrezinho e Oscar; Edu e Rafael Sóbis. Mas Roth ainda estuda a possibilidade de utilizar o volante Tinga, que também é titular.

Tinga está voltando de contusão e precisa jogar para readquirir ritmo antes do Mundial. "A questão física não é problema, a principal questão é adquirir ritmo de jogo agora. Em relação a começar ou iniciar no banco, vai depender dos próximos treinamentos", explicou Tinga.

Com 51 pontos, o Inter está em oitavo lugar no Brasileirão. Como não tem mais chance de título e está garantido na próxima Libertadores, o clube gaúcho irá apenas cumprir tabela nas três últimas rodadas do campeonato. Mesmo porque, já está com a cabeça na disputa do Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterRoth

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.