Inter reconhece 'atração' entre Mourinho e Real Madrid

Pessoas ligadas à Inter de Milão reconheceram que o técnico português José Mourinho e o Real Madrid sentem uma "atração mútua".

EFE

21 de maio de 2009 | 12h50

Veja também:

linkJosé Mourinho poderia trocar a Inter pelo Real Madrid

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em declarações publicadas pela imprensa italiana, Lele Oriali, assessor de mercado do Inter, e Luis Suárez, representante do clube italiano na Espanha, falaram sobre a possível contratação abordam a possível contratação de Mourinho pelos espanhóis.

"Já sabíamos há muito tempo do interesse do Real, que usa métodos não muito ortodoxos. Teria sido também correto entrar em contato com nosso presidente diretamente, embora seja pela discreta relação criada entre ambos pelas negociações do passado", disse Oriali.

"Ultimamente, este interesse se acentuou. Mas Mourinho falou com nosso presidente, tudo foi esclarecido e há chances de ele continuar conosco. O que esperamos é que ele fique", completou o assessor em declarações ao canal de televisão privado italiano Sky Sport.

O problema é que o próprio treinador também pode estar tentado com a proposta, segundo Suárez. "Acho que Mourinho pode querer ir para Madri treinar o Real. Não vejo por que não poderia sair", disse o representante da Inter na Espanha em declarações à rádio italiana Kiss Kiss.

"Mourinho gosta de experiências novas, e mudar outra vez de clube é uma experiência nova no âmbito europeu", acrescentou.

Segundo o representante da Inter na Espanha, a saída do treinador não seria um grave problema, já que a conquista de títulos como o Italiano desta temporada já estava na "programação". "O Inter ganharia com ou sem Mourinho, basta não perder os melhores jogadores. Não é ele que faz a diferença, mas quem está à disposição do técnico", comentou Suárez.

A imprensa italiana disse que o português seria o preferido de Florentino Pérez, candidato à Presidência do Real, pela recusa do francês Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.