Inter resolve pendência com investidor e oficializa a contratação de Marquinhos

O Internacional oficializou neste sábado a contratação do atacante Marquinhos, que atuou na última temporada pelo Cruzeiro. O jogador de 26 anos assinou contrato até 2018 e é o quarto reforço do time gaúcho para o ano - o clube já havia anunciado os volantes Fernando Bob e Fabinho e o lateral-esquerdo Paulo Cezar Magalhães.

Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2016 | 16h33

O acerto foi sacramentado após o departamento jurídico resolver um entrave burocrático. Para contratar o atacante, o time colorado se comprometeu a estender o empréstimo do lateral Fabrício com o Cruzeiro - até 2019. Ao prorrogar o contrato, a empresa KLJ, que tem 50% dos direitos de Fabrício, pediu para ser remunerada pela transação. Houve uma desavença sobre valores, mas o imbróglio foi solucionado neste sábado.

O atacante será mais uma opção para o técnico Argel, que conta com Eduardo Sasha, Vitinho e Valdívia. A diretoria ainda trabalha para reforçar o setor. Nomes como o de Leandro Damião, Henrique Almeida e André estariam em análise no departamento de futebol.

Marquinhos foi revelado pelo Vitória em 2008 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 na época. Depois teve uma passagem discreta pelo Palmeiras (2009) e voltou para o time baiano (2010). Na sequência, atuou pelo Flamengo (2010 e 2011), retornou ao Vitória mais uma vez (2011 a 2013) e disputou as duas últimas temporadas pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalMarquinhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.