
10 de setembro de 2019 | 17h43
O Internacional disputa a final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR com uma preocupação a mais: dois de seus atacantes estão pendurados com dois cartões amarelos para a primeira partida da decisão e, caso sejam punidos, ficarão fora do duelo de volta, na próxima semana, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Nico López e Rafael Sobis são os jogadores pendurados e sabem que não podem correr risco para não perder a decisão diante da própria torcida. O primeiro recebeu cartão amarelo diante do Paysandu, no jogo de volta das oitavas de final, e depois foi punido contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pelas quartas de final.
Athletico-PR x Inter: onde assistir
Sobis, por sua vez, recebeu dois cartões nas fases mais decisivas da Copa do Brasil. Ele levou um amarelo também nas quartas de final, contra o Palmeiras, e depois na semifinal diante do Cruzeiro. Com isso, ficou pendurado e sabe que não pode vacilar. Apesar de ser considerado reserva no time do Inter, tem entrado para jogar com frequência.
A primeira partida da final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Como o técnico Odair Hellmann poupou quase todos seus titulares no sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que tenha força máxima diante do Athletico-PR. O time provável é Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.
A expectativa é que o ataque do Inter funcione mais uma vez, por isso o treinador deve manter o trio ofensivo que começou jogando na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela semifinal, com o experiente D'Alessandro, Nico Lópes e o peruano Guerrero, que solicitou dispensa para sua seleção para poder jogar a primeira partida da final.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.